PRODUTOS

Esta obra traz modelos completos, atualizados e inéditos de perícias judiciais pelo método veronesi, mostra esse método diferenciado e revolucionário de atuação em perícias judiciais deforma metodológica e passo a passo. 

Apresenta também o inédito tema desenvolvido pelo professor Veronesi sobre quanti cação da capacidade funcional para o trabalho que foi a tese doutoral do professor. Traz também o artigo de validação do método Veronesi, o que traz uma consonância com o art. 473 do cpc. 

O livro faz uma retrospectiva histórica da profissão da fisioterapia com suas legislações específicas de atuação profissional, legislações sobre atuação dos peritos judiciais, com os direitos e deveres do perito judicial e do assistente técnico judicial, mostra os artigos do novo cpc e as diretrizes do tst sobre prova pericial, a instrução normativa do inss e os critérios para o nexo pelométodo veronesi. 
Esta edição traz conceitos novos sobre nexo jurídico, como classifica-los, em caso de nexo deconcausalidade como calcular o percentual de culpa das partes. Todas as ferramentas foram abordados mostrando a importância delas no estabelecimento do nexo entre a doença e as atividades laborais desenvolvida pelo reclamante na reclamada. Ferramentas como eletromiografia de superfície e fotogrametria é abordado no livro ilustrando como utilizar estes instrumentos nas perícias.

O livro ainda traz colaborações importantes para o enriquecimento do conhecimento dessa área de atuação, capítulos como: ética profissional dentro da perícia e assistência técnica judicial; importância do fisioterapeuta nas perícias judiciais, escrito por um juiz do trabalho; a dignidade humana e o valor do trabalho, escrito pelo juiz titular da segunda vara do trabalho de dourados.
Valor R$ 180,00


Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

O livro traz os seguintes capítulos: Definições de Ergonomia, onde traz uma revisão das principais definições de ergonomia e sua compreensão dentro da amplitude que a ergonomia exige; Atividade Repetitiva dos Membros Superiores, trazendo uma ampla revisão cientifica para entender como classificar as atividades repetitivas e as suas consequências para a saúde do trabalhador; Riscos Ergonômicos, onde é feito uma reflexão filosófica sobre a definição da palavra risco e os tipos de riscos ergonômicos; Concepção da ferramenta IVRE-ARMS, é explicado detalhadamente como foi criado a ferramenta com suas justificativas científicas; e por fim o livro traz os artigos científicos aprovados nos congressos internacionais.

O IVRE-ARMS é uma ferramenta que apresenta uma análise sistemática do processo ergonômico, onde teremos uma avaliação das condições organizacionais, cognitivas e físicas que envolvem as atividades repetitivas de membros superiores, baseada em ferramentas já existentes como: OCRA, RULA, MOORE GARG e HAL além das Normas Brasileira de Regulamentação (NBR): ISO 31000, ISO 11226 e ISO 11228-3. O grande diferencial da ferramenta IVRE-ARMS é que esta apresenta uma conclusão separada sobre os riscos ergonômicos dentro de seus aspectos: organizacionais, cognitivo, físico para ombro, físico para cotovelo e físico para punho, além do risco ergonômico geral. Esta ferramenta ajudará o profissional de Ergonomia a obter uma análise mais completa do processo ergonômico.




Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

O livro faz uma retrospectiva histórica da fisioterapia do trabalho feito pelo presidente da ABRAFIT - Associação Brasileira de Fisioterapia do Trabalho, Dr. Arquimedes Augusto Penha, traz uma grande revisão bibliográfica de ergonomia, desde conceito s, história até implantação de comitês ergonômicos dentro de empresas, além da NR-17 (norma regulamentadora do trabalho) de forma comentada e ilustrada para melhor compreensão da mesma. O livro aborda os CHECK-LIST para análise do risco musculo esquelético da coluna lombar e membros superiores melhorado e aprimorando na sua versão 1.2, desenvolvido pelo professor Veronesi. Traz o sistema de gestão em saúde ocupacional idealizado pelo professor Veronesi, e um passo a passo de como montar uma Análise Ergonômica do Trabalho - AET. 

Temos ainda anexos que mostram projetos e modelos de projetos e ações do fisioterapeuta do trabalho para atuar na prevenção e promoção de saúde dentro de empresas, além de um sistema de gestão em saúde ocupacional. As doenças ocupacionais LER/DORT foram muito bem tratadas, desde as definições, nomenclaturas, aspectos históricos e epidemiológicos, fatores etiológicos, graus de acometimento, as diferenciação entre os graus evolutivos das doenças. O livro aborda o diagnóstico multi-profissional das LER/DORT, nesse item mostra os testes modificados e criados pelo professor Veronesi para o diagnostico funcional, importante ferramenta para exames admissionais e periciais.


Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO.

27. 99994-0611

ONDE ESTAMOS

Av João Palácio, 300 Sala 401 - Torre A
(27) 3211-0400 | (27) 99994-0611 
Shopping Mestre Álvaro

comercial@ieduv.com.br

Copyright 2018 | Todos os direitos reservados a Método Veronesi

DESENVOLVIDO POR FBRANDÃO AGÊNCIA DIGITAL